top of page

Gere demanda antes de gerar leads…

  • Foto do escritor: Luiz Martins
    Luiz Martins
  • 18 de out. de 2021
  • 2 min de leitura

Todas as táticas de geração de demanda bem-sucedidas criam consciência e atraem pessoas para o seu produto. Eles capturam a atenção do seu público antes mesmo de eles procurarem seu produto. Assim, quando precisarem de uma solução para o problema, seu produto será considerado para a compra.

Ah, é só depois dessa criação da demanda que você de fato pode pensar em gerar leads para o seu negócio. Mas é claro que você pode surfar na onda de concorrentes que estão criando alta demanda.

O que é geração de demanda?

A geração de demanda é o processo de construção de consciência e interesse por seus produtos ou serviços. Quaisquer táticas de marketing que o ajudem a conseguir isso são métodos de geração de demanda.

A geração de demanda é importante porque as pessoas precisam estar cientes e interessadas no que você está vendendo antes de poderem pensar em comprá-lo.

Se você está familiarizado com a jornada de compra (ou funil), sabe que o caminho natural é a consideração.

VS geração de leads

A diferença entre a geração de demanda e a geração de leads é que, embora ambas se concentrem em criar consciência e interesse por um produto ou serviço, a geração de leads também captura as informações das pessoas interessadas para que você possa acompanhá-las. Porém, as estratégias de geração de demanda muitas vezes não possibilitam a geração de leads no mesmo processo, o que torna a estratégia de cadastro complementar e em decorrência da demanda.

3 exemplos de estratégias:

  1. Escreva postagens de blog baseadas em produtos ou serviços de alto valor:

Nem todas as postagens de blog têm potencial para atrair tráfego de pesquisa orgânica, portanto, primeiro você precisa encontrar tópicos potencialmente relevantes que tenham o chamado potencial de tráfego de pesquisa orgânica.

Se você quiser se classificar na pole position, precisará escrever um conteúdo abrangente e de alta qualidade.

  1. Crie vídeos envolventes e aproveite o potencial orgânico de redes como TikTok:

Encontre tópicos de vídeo com potencial de tráfego de pesquisa, como desafios do TikTok. Assim como acontece com as postagens de blog, é importante escolher tópicos de vídeo com potencial para lançar seu produto ou serviço.

  1. Crie ferramentas gratuitas e utilize a degustação a seu favor:

Tornar sua marca digital deve-se basear em “experiência” e nada melhor que uma degustação dos seu produto ou serviço para criar a demanda real de interesse. A melhor maneira de fazer isso é examinar as ferramentas gratuitas mais bem classificadas para sua palavra-chave-alvo e pensar em como elas poderiam ser melhores. Quanto melhor for sua ferramenta gratuita, mais fácil será promovê-la.

Comments


© 2025 | by Luiz / Iti Martins

  • Spotify
  • Youtube
  • LinkedIn
bottom of page